AS MELHORES FERRAMENTAS

COM OS MELHORES DESCONTOS

WZAP: (11) 5525-9744

Logo da Elastobor
Buscar
X

Ainda não há nenhum item no seu carrinho, assim que você adicionar algum produto ele irá aparecer aqui! ;)

    valor total

    Finalizar compra Continuar comprando
    Buscar
    Mais Departamentos
    elastoborBannerHeader

    Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Filtros

    X

    Botinas: Calçados

    Utilizada para a proteção dos pés de trabalhadores, a botina de segurança protege os membros inferiores contra a queda de objetos pesados ou cortantes e também contra escorregões e descargas elétricas. Cada modelo de botina de segurança é específico para a necessidade de cada tarefa, por isso é essencial escolher a melhor opção para a situação.

    Veja os modelos de botina de segurança aqui, na Elastobor.

    O que é botina?

    A botina de segurança é uma peça de vestuário que pertence aos EPIs. Assim como os uniformes de segurança e outros acessórios, a botina precisa ser utilizada, a fim de evitar acidentes e proteger a integridade física. Além disso, o uso desses acessórios traz mais tranquilidade para o trabalhador desempenhar suas funções com agilidade e praticidade.

    Para que serve a botina de segurança?

    As botinas podem proteger o usuário contra: queda de materiais descargas elétricas queimaduras acidentes com produtos corrosivos, perfurações queda em piso escorregadio Existem diferentes tipos de botina de segurança que servem a diversos objetivos. A botina sem bico de aço, por exemplo, é indicada para as situações em que os trabalhadores realizam suas atividades em ambientes com risco de queda de objetos. Já a botina de segurança com bico de aço faz parte dos EPIs que são obrigatórios para as atividades realizadas em lugares com risco iminente de queda de materiais pesados. Há ainda outros tipos de proteção para os pés, como os sapatos de segurança com bico em PU, a botina de segurança de amarrar com bico de ferro, a botina de segurança monodensidade de três gomos, entre outros.

    Qual a diferença de bota e botina de segurança?

    Uma das principais diferenças entre a bota e a botina de segurança é a altura do cano. No caso dos calçados de segurança que tenham o cano curto, aproximadamente, na altura do tornozelo, são botinas. Já para o modelo que tem o cano mais longo, acima da canela, por exemplo, ele se trata de uma bota.

    O modelo mais clássico de bota de segurança são as botas de PVC, confeccionadas na cor branca e que se usa principalmente em açougues. Para a botina de segurança, o modelo mais clássico é produzido em couro, na cor preta. Ela é utilizada por profissionais da construção civil, da indústria, entre outros.

    Como lavar botina de segurança?

    A botina de segurança deve ser lavada com sabão neutro e não deve ser colocada para secar diretamente ao sol. Ela só deve ser utilizada quando estiver bem seca, para não causar problemas na pele.

    Conheça os modelos de botinas disponíveis na Elastobor

    Conheça os modelos de botinas e outros produtos, como os tênis para trabalhar, aqui, na Elastobor. Aproveite as ofertas especiais e compre já os seus EPIs!