COMEÇOU ESQUENTA

BLACK FRIDAY

WZAP: (11) 5525-9744

Logo da Elastobor
Buscar
X

Ainda não há nenhum item no seu carrinho, assim que você adicionar algum produto ele irá aparecer aqui! ;)

    valor total

    Finalizar compra Continuar comprando
    Buscar
    Mais Departamentos
    elastoborBannerHeader

    Produtos encontrados: 9 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 9 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Filtros

    X

    Cinturão de Segurança

    O cinturão de segurança é projetado para garantir o máximo de segurança para trabalhadores que realizam atividades em altura. Esse EPI tem o objetivo de proteger o usuário contra quedas, desde que seja utilizado com outros dispositivos e EPI para trabalho em altura.

    Ele normalmente é utilizado em combinação com o trava quedas retrátil, principalmente quando o ponto de ancoragem é muito distante do usuário. Porém, é importante consultar um técnico em segurança do trabalho para saber qual é a melhor maneira de utilizar o cinturão de segurança.

    Encontre aqui os modelos de cinturão de segurança que você procura!

    Trabalho em altura: o que é necessário?

    Para saber o que é preciso para o trabalho em altura é importante considerar as especificidades de cada atividade. Afinal, em alguns casos poderá ser necessário utilizar a cadeira suspensa para trabalho em altura ou outro item que ofereça maior liberdade de movimentos, se o usuário estiver em um andaime, por exemplo.

    Tipos de cinto de segurança

    Existem diversos tipos de cinto de segurança, como o cinto de segurança 4 pontos ou cinto de segurança 1 ponto. Eles devem ser utilizados de acordo com a necessidade dos trabalhadores em suas atividades. Na dúvida, consulte sempre um técnico em segurança do trabalho, um profissional que estará devidamente capacitado a encontrar as melhores soluções.

    Cinto de segurança tipo paraquedista

    O cinto de segurança tipo paraquedista pode ser vestido pelos braços e pernas, oferecendo mais pontos de sustentação ao trabalhador.

    Cinto de segurança com talabarte

    O cinto de segurança com talabarte é uma opção completa e econômica para quem precisa realizar atividades com risco de queda em altura. De acordo com as normas técnicas de segurança, é imprescindível utilizar o cinto de segurança e o talabarte dos mesmos fabricantes. Essa conjugação garante ainda mais segurança para o seu trabalho. 

    Para identificar qual talabarte, ou qualquer outro equipamento de proteção, pode ser combinado ao seu cinto de segurança, verifique o C.A. gravado em seu equipamento e consulte a lista de equipamentos que fazem parte do conjunto.

    Cinto de segurança EPI: entenda a importância

    O cinturão de segurança deve ser utilizado para prevenir acidentes fatais, oferecendo mais segurança para os trabalhadores que realizam algum tipo de trabalho em altura. Ao fazer com que o trabalhador fique fixo em algum ponto de ancoragem, o cinturão de segurança oferece liberdade para que ele faça suas atividades.

    Segundo a NR 35, qualquer atividade executada acima de 2 metros no nível inferior já é considerada um trabalho em altura, principalmente quando há risco de queda. Por isso, utilizar os EPIs é algo fundamental para que o profissional não se machuque, além de ter conforto.

    Compre cinturão de segurança na Elastobor

    Encontre na Elastobor os produtos que você precisa para ter mais segurança e comodidade no dia a dia ao trabalhar. Cinto de segurança e cadeira suspensa, mosquetão e muito mais por preços em promoção.

    Adquira seus EPIs com qualidade e segurança, levando para o seu trabalho tudo aquilo que você precisa com ainda mais praticidade. Aproveite já ofertas e condições especiais para pagamento!