FACILIDADE NO TRANSPORTE

DE CARGA PESADA

WZAP: (11) 5525-9744

Logo da Elastobor
Buscar
X

Ainda não há nenhum item no seu carrinho, assim que você adicionar algum produto ele irá aparecer aqui! ;)

    valor total

    Finalizar compra Continuar comprando
    Buscar
    Mais Departamentos
    elastoborBannerHeader

    Produtos encontrados: 24 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 24 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Filtros

    X

    Luva Tricotada

    A luva tricotada ajuda a proteger as mãos contra possíveis cortes e alguns outros machucados ao manusear ferramentas que ofereçam algum risco. Também conhecida como luva de malha, é um EPI bastante utilizado por diversos profissionais.

    Assim como as luvas de aço, descartáveis e outras luvas, ela garante a proteção das mãos, uma das partes do corpo que acabam sendo mais utilizadas no dia a dia de diversos profissionais.

    Veja mais sobre a luva tricotada e adquira o modelo ideal para você na Elastobor!

    Luva tricotada: para que serve?

    A luva tricotada é normalmente produzida em algodão, o que oferece respirabilidade para a pele, ao mesmo tempo que tem maleabilidade e proteção. Ou seja, o profissional consegue desempenhar suas atividades de trabalho sem perder a habilidade tátil, garantindo conforto e segurança.

    Os modelos de luvas tricotadas sem material sintético vulcanizado ou outros materiais servem para proteger contra riscos baixos e leves, ou seja, principalmente contra escoriações e abrasões. Já os modelos de luva tricotada mais resistentes irão atender às necessidades em atividades mais pesadas.

    Luva tricotada: indicações

    A luva tricotada é um Equipamento de Proteção Individual de alta versatilidade, oferecendo conforto e acessibilidade. Para escolher o melhor modelo desse produto, é importante avaliar o nível de proteção, a qualidade do material, o tipo de revestimento e quais são os riscos aos quais o profissional está exposto em suas atividades de trabalho.

    Um técnico de segurança do trabalho é um dos profissionais qualificados para indicar as melhores especificações das luvas, de acordo com a atividade desempenhada.

    Instruções de uso da luva tricotada

    Antes de iniciar o trabalho, é indicado que o profissional lave bem as mãos e use um creme protetor. Quando houver contato com outros produtos químicos, como óleos e graxas, é indicado o uso da luva química. Só depois de ter as mãos limpas e preparadas, as luvas podem ser usadas.

    Também é recomendado que as luvas tenham o tamanho certo, ajustando-se ao tamanho da mão, sem ficar muito folgada ou apertada. Isso oferece maior conforto e aumenta a produtividade no trabalho.

    Como conservar a luva tricotada?

    As luvas não devem ter contato com substâncias abrasivas ao seu material. No momento de higienizá-las, o indicado é a utilização de sabão em pó ou detergente neutro, evitando produtos de lavagem a seco ou alvejantes.

    Também não é indicado utilizar água muito quente ou deixá-la de molho por longos períodos. A secagem deve ser feita de forma natural – preferencialmente, à sombra.

    Quais as diferenças entre a luva de malha com e sem pigmento?

    No caso das luvas de malha pigmentadas, há um revestimento de material sintético, com a função de causar maior aderência em peças secas. A presença dos pigmentos também pode aumentar a durabilidade do EPI, uma vez que protege principalmente a região palmar, que entra em contato com abrasivos e outros materiais.

    Luvas de malha sem pigmento são produzidas completamente em tecido de algodão, sintético ou uma mistura das duas opções.

    Encontre diversos tipos de luvas de malha na Elastobor

    Compre suas luvas tricotadas aqui, na Elastobor, e encontre todos os EPIs, ferramentas e demais produtos que você precisa!