NO NOSSO ANIVERSÁRIO

QUEM GANHA É VOCÊ!

WZAP: (11) 5525-9744

Logo da Elastobor
Buscar
X

Ainda não há nenhum item no seu carrinho, assim que você adicionar algum produto ele irá aparecer aqui! ;)

    valor total

    Finalizar compra Continuar comprando
    Buscar
    Mais Departamentos
    elastoborBannerHeader

    Produtos encontrados: 138 Resultado da Pesquisa por: 9 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 138 Resultado da Pesquisa por: 9 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Filtros

    X

    Luvas

    As luvas são acessórios simples de serem utilizados, mas que podem fazer a diferença no dia a dia de diversos profissionais. Elas estão voltadas à segurança das mãos, além de auxiliar na proteção dos membros superiores.

    O uso das luvas deve ser individual e, em alguns casos, elas são descartáveis, podendo ser usadas uma única vez. Cada pessoa deve ter o seu próprio par de luvas para executar suas funções, visando ter mais segurança e bem-estar.

    Conheça os modelos de luvas para levar ainda mais segurança ao seu dia a dia, além de contar com mais qualidade e a proteção que você precisa.

    Quais são os tipos de luvas?

    Existem diferentes tipos de luvas de proteção. Elas atendem às diferentes necessidades dos profissionais, seja fornecendo mais segurança, conforto ou até mesmo mais economia, de acordo com os materiais e a durabilidade escolhidos. Todas essas características são revertidas na qualidade e no preço dos serviços oferecidos pelos profissionais que a utilizam, por isso é muito importante escolher os modelos mais adequados.

    Existem luvas de látex, de neoprene, de PVC, luvas nitrílicas, luvas de malhas, luvas de vaqueta e muitas outras. Elas podem evitar ferimentos, descargas elétricas, alergias e muito mais.

    Para que serve cada tipo de luva?

    A principal função das luvas é garantir a proteção das mãos e dos punhos. Por isso, ela é considerada um Equipamento de Proteção Individual, ou seja, um EPI. Elas ajudam a evitar lesões de acidentes que alguns trabalhadores podem estar expostos, além de oferecer mais higiene e proteção para quem precisa desses serviços.

    De acordo com cada tipo de luva, elas podem prevenir:

    • Riscos físicos: queimaduras e choques elétricos;
    • Riscos mecânicos: cortes, abrasões e perfurações;
    • Riscos biológicos: contaminação por parasitas, vírus, fungos, bactérias e outros;
    • Riscos químicos: exposição a substâncias nocivas à saúde.

    Quais são as diferenças das luvas?

    A diferença entre as luvas está na finalidade delas. Em algumas situações, será necessário optar por materiais mais finos, que garantam precisão ao mesmo tempo que protegem; em outras, o necessário pode ser um material mais grosso e eficiente, para evitar queimaduras ou choques.

    Por isso, é essencial consultar um técnico em segurança do trabalho para indicar o melhor modelo para cada situação.

    Como e quando usar luvas?

    As luvas devem ser utilizadas em quaisquer situações que tragam riscos para os trabalhadores. O uso inadequado ou até mesmo a falta de luvas pode resultar em prejuízos para a saúde e penalidades para os empregadores e funcionários.

    Como saber o tamanho da luva?

    O tamanho da luva deve ser adequado ao tamanho das mãos do usuário. Alguns modelos de luvas podem ter tamanho único, adaptando-se à necessidade de todas as pessoas. Já outros modelos podem ter diferenças de tamanho, que devem ser analisadas para garantir mais segurança ao uso.

    A importância da luvas nos EPIs

    A proteção para as mãos é essencial entre os Equipamentos de Proteção Individual. Encontre aqui as luvas mais adequadas para desempenhar suas atividades com segurança e praticidade.