COMEÇOU ESQUENTA

BLACK FRIDAY

WZAP: (11) 5525-9744

Logo da Elastobor
Buscar
X

Ainda não há nenhum item no seu carrinho, assim que você adicionar algum produto ele irá aparecer aqui! ;)

    valor total

    Finalizar compra Continuar comprando
    Buscar
    Mais Departamentos
    elastoborBannerHeader

    Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Filtros

    X

    Talabarte

    O talabarte é essencial para garantir a segurança de trabalhadores que precisam ficar suspensos em cordas e outros equipamentos. Este dispositivo fica conectado ao cinturão do tipo paraquedista, permitindo que o trabalhador fique preso a um ponto de ancoragem e evitando a queda, ou uma movimentação que coloque em risco sua integridade física.

    Encontre aqui, na Elastobor, diferentes tipos de talabarte, como talabarte simples, duplo e de posicionamento. Sejam os modelos com uma ou mais alças e com ganchos nas extremidades, veja as diferentes opções e compre o talabarte mais adequado de acordo com a sua necessidade.

    Qual a função do talabarte?

    O talabarte, assim como outros EPIs, deve ser utilizado para garantir mais segurança durante as atividades de trabalho. Ele é indicado para trabalhos em altura, como, por exemplo, pintura ou limpeza de prédios, manutenção de fios, corte de árvores, entre outras atividades.

    O talabarte para cinto de segurança é uma peça fundamental dentre outros produtos de EPI para trabalho em altura.

    Tipos de talabarte

    Existem diferentes tipos de talabarte. Entre os mais tradicionais estão o talabarte simples e o talabarte duplo. O modelo simples é mais leve e oferece mais conforto, porém só deve ser utilizado em atividades em que não há deslocamento. Por ter uma única alça, é possível ter apenas um ponto de ancoragem.

    O talabarte duplo possui duas alças, ficando parecido com um Y. Ele funciona da mesma maneira que o simples, mas permite mais de uma ancoragem, ainda que os pontos sejam alternados. Isso oferece mais segurança e liberdade ao trabalhador que precisa se deslocar, tanto horizontalmente, quanto verticalmente.

    Há ainda o talabarte de posicionamento, que não protege contra quedas, mas que pode ser usado com outro talabarte, a fim de deixar as mãos livres para a execução do trabalho.

    Quando usar talabarte?

    O talabarte deve ser usado por trabalhadores que realizam suas atividades enquanto estão suspensos. As atividades subterrâneas, por exemplo, ou que são realizadas em telhados, andaimes e torres, possuem um fator de risco associado, principalmente em relação à queda dos trabalhadores.

    Como usar cinto com talabarte?

    O talabarte deve estar ancorado sempre acima do ponto de conexão peitoral ou dorsal, fazendo com que a distância de queda livre seja menor e aumentando a segurança e o conforto para o trabalhador. Já para o talabarte de posicionamento a ancoragem pode ser feita de maneira mais confortável para realizar a atividade.

    Cinto de segurança e talabarte devem ser do mesmo fabricante?

    Não há nenhuma resolução sobre o fato de cintos de segurança e talabartes serem do mesmo fabricante. No entanto, eles devem ser de qualidade e compatíveis para garantir a melhor segurança.

    Clique aqui para comprar o cinto de segurança e talabarte juntos!

    Elastobor: onde encontrar talabarte para comprar?

    Você encontra talabarte e outros EPIs aqui, na Elastobor. Conheça os produtos e adquira tudo aquilo que você precisa, com mais economia e proteção.