AS MELHORES FERRAMENTAS

COM OS MELHORES DESCONTOS

WZAP: (11) 5525-9744

Logo da Elastobor
Buscar
X

Ainda não há nenhum item no seu carrinho, assim que você adicionar algum produto ele irá aparecer aqui! ;)

    valor total

    Finalizar compra Continuar comprando
    Buscar
    Mais Departamentos
    elastoborBannerHeader

    Produtos encontrados: 50 Resultado da Pesquisa por: 7 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 50 Resultado da Pesquisa por: 7 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Filtros

    X

    Máscaras

    A máscara de proteção é um equipamento importante de segurança para impedir que algumas impurezas prejudiciais à saúde sejam inaladas. Ela consegue ajudar na prevenção de doenças e pequenos acidentes, tornando-se um EPI necessário para diversos profissionais ou até mesmo uma maneira de evitar se contaminar ao cuidar de alguma pessoa com doença contagiosa.

     

    Encontre modelos de máscara de proteção e outras ofertas especiais aqui, na Elastobor, o shopping da manutenção!

    O que é máscara de proteção?

    A máscara respiratória, como também é conhecida a máscara de proteção, é uma proteção que cobre a boca e o nariz, criando uma barreira que impede que impurezas transportadas pelo ar sejam absorvidas através da inalação. A máscara protetora também impede que doenças contagiosas sejam transmitidas, através de gotículas de saliva e secreções respiratórias, que ficam suspensas no ar após tosse ou espirro.

    Características da máscara de proteção

    A máscara de proteção oferece segurança com qualidade e economia. Elas são leves e fáceis de usar, assim como de higienizar.

    Aliada a outros EPI e aos protetores faciais, ela ajuda a evitar diversos problemas, sendo recomendada até mesmo como prevenção ao novo coronavírus.

    Para que serve a máscara de proteção?

    A máscara de proteção cria uma barreira que evita que certas impurezas cheguem até o seu rosto. Isso traz mais segurança para diversos profissionais, além de ser altamente indicada no dia a dia.

    Como usar a máscara de proteção?

    A máscara deve ser usada seguindo os protocolos de segurança. Ela tem uma vida útil que é orientada pela fabricante. Para vestir a máscara, é importante colocá-la depois de todos os demais acessórios (como face shield e touca descartável se forem usados em conjunto). Ela possui elásticos que se apoiam atrás das orelhas ou atrás da cabeça, se adaptando ao rosto do usuário, tampando a boca e o nariz, para oferecer mais segurança.

    Para quem a máscara de proteção é indicada?

    A máscara de proteção é indicada para reforçar a segurança de outros EPIs, protegendo contra partículas e respingos, que podem ser inalados pelo usuário. Bombeiros, mineradores e profissionais de saúde estão entre os trabalhadores que precisam utilizar máscara de proteção.

    Quais são os tipos de máscara de proteção?

    Os modelos mais comuns de máscara respiratória são as máscaras cirúrgicas, N95, PFF2, PFF1 e de tecido feitas em casa.

    Cirúrgica

    A máscara de proteção respiratória cirúrgica é confeccionada com material tecido-não-tecido (TNT) e algum elemento filtrante. O modelo é uma máscara descartável, que perde o poder de filtragem em poucas horas; por isso, deve ser descartada logo após o uso. Costuma ser utilizada por profissionais de saúde para evitar infecções por inalação de gotículas transmitidas à curta distância e pela projeção de sangue ou outros fluidos corpóreos que possam atingir suas vias respiratórias.

    N95 ou PFF2

    A máscara de proteção N95/PFF2 é feita com poliéster e outras fibras sintéticas, com camadas de fibras sobrepostas que atuam como filtro para dificultar a passagem de partículas aerossóis, finas e leves. Ela tem formato curvo para oferecer mais aderência ao rosto de quem a utiliza, vedando a passagem do ar externo. Diferentemente da máscara cirúrgica, a N95/PFF2 pode ter uso prolongado, mas não deve ser lavada de maneira alguma. Quando houver exposição a fluidos corpóreos ou estiver com vedação e tirantes elásticos gastos, é necessário fazer o descarte.

    Máscaras descartáveis

    Os respiradores descartáveis são confeccionados como peças faciais filtrantes (PFFs) de partículas, que ajudam a filtrar diversas substâncias e partículas. As substâncias metálicas em base aquosa, assim como radionuclídeos em baixa concentração, também conseguem ser filtrados pela máscara descartável EPI.

    Tecido caseira

    A máscara respiratória caseira é confeccionada com tecidos de algodão e pode ser lavada e reutilizada diversas vezes. Esse modelo tem sido utilizado pela população para conter o avanço das infecções por Covid-19.

    Compre com a gente a sua máscara de proteção!

    Como escolher a máscara de proteção?

    A máscara descartável para EPI deve ser o modelo recomendado pelo técnico de segurança do trabalho. Este é o profissional capacitado a indicar os melhores modelos de acordo com a atividade.

    Durabilidade da máscara de proteção

    A durabilidade depende do material de fabricação. Os modelos descartáveis têm o limite de tempo que podem ser utilizados, assim como as instruções de uso na embalagem, conforme a indicação da fabricante. Alguns modelos podem ter o filtro substituído, ampliando o tempo de vida útil.

    Compre seus EPIs aqui, na Elastobor, e aproveite as melhores ofertas!