FACILIDADE NO TRANSPORTE

DE CARGA PESADA

WZAP: (11) 5525-9744

Logo da Elastobor
Buscar
X

Ainda não há nenhum item no seu carrinho, assim que você adicionar algum produto ele irá aparecer aqui! ;)

    valor total

    Finalizar compra Continuar comprando
    Buscar
    Mais Departamentos
    elastoborBannerHeader

    Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Filtros

    X

    Trava Quedas

    O EPI para trabalho em altura é essencial para garantir a segurança e o bem-estar de trabalhadores em certos ramos. Afinal, as atividades realizadas em altura possuem um grau elevado de risco, já que podem causar lesões, fraturas ou até mesmo ter resultados mais graves para o colaborador.

    Muitos casos de acidentes e outras ocorrências no setor estão relacionados com a negligência em relação aos EPIs para trabalho em altura, além de problemas com os equipamentos de proteção coletiva. Por isso, é essencial seguir uma política de prevenção de acidentes e escolher produtos de qualidade.

    Importância dos equipamentos de proteção contra quedas

    Para proteger a segurança e o bem-estar dos trabalhadores que estão envolvidos indireta ou diretamente com o trabalho em altura, é essencial atender aos requisitos e às medidas de proteção, conforme disposto na NR 35 (Norma Regulamentadora 35). De acordo com a norma, são estabelecidos os deveres e as obrigações do empregador e do colaborador, incluindo a capacitação e o treinamento, assim como o planejamento e o sistema de proteção contra queda.

    Quais são os EPIs necessários para trabalho em altura?

    São vários os EPIs, de acordo com a atividade a ser realizada, como capacete para trabalho em altura, kit trabalho em altura, entre outros. Por isso, é importante consultar um técnico de segurança do trabalho ou outro profissional devidamente capacitado para avaliar os riscos e as melhores formas de prevenção. Veja abaixo alguns desses EPIs.

    Cinto de segurança para trabalho em altura

    O cinto de segurança para trabalho em altura é o EPI fundamental para que os trabalhadores que realizam atividades acima de dois metros do nível inferior possam se proteger e evitar acidentes por conta de quedas.

    Mosquetão

    O mosquetão é um EPI que deve ser usado em conjunto ao cinto de segurança. Ele é formado por um elo de metal com uma parte móvel. A partir dessa abertura, ele fica preso a uma corda e ao item, ajudando a manter o trabalhador em segurança e com mobilidade.

    Talabarte

    A importância do talabarte é realizar a conexão do cinto com o ponto de ancoragem. Assim, ele evita as quedas e favorece a mobilidade, sem colocar em risco a segurança do usuário.

    Trava-quedas

    Como o próprio nome sugere, o trava-quedas é o EPI que deve ser utilizado para travar a movimentação não desejada. Ao impedir que o trabalhador escorregue e caia em alta velocidade, podendo se machucar, ele oferece mais proteção e liberdade de movimentos.

    Cadeira suspensa

    A cadeira suspensa é um assento que foi desenvolvido especialmente para a realização de trabalhos em altura. Assim, ela fornece mais estabilidade e segurança ao trabalhador que deve realizar atividades enquanto suspenso.

    Garanta seu kit trabalho em altura na Elastobor

    Encontre aqui, na Elastobor, os EPIs e outros acessórios que você precisa para ter mais segurança e qualidade em seus trabalhos em altura.