EMBALE DE FORMA ADEQUADA

ORGANIZE SEUS AMBIENTES

Atendimento: (11) 5525-9744 | (11) 9 8792-0030

Logo da Elastobor
Buscar
X

Ainda não há nenhum item no seu carrinho, assim que você adicionar algum produto ele irá aparecer aqui! ;)

    valor total

    Finalizar compra Continuar comprando
    Buscar
    Mais Departamentos
    elastoborBannerHeader

    Produtos encontrados: 26 Resultado da Pesquisa por: 7 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 26 Resultado da Pesquisa por: 7 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Filtros

    X

    Máscara Cirúrgica

    A máscara cirúrgica é um item muito importante para diversos ambientes. Além de ser uma obrigatoriedade em hospitais e para procedimentos clínicos mais invasivos, ela é essencial também em procedimentos estéticos, para o uso de algumas substâncias químicas e pode ajudar a reduzir a transmissão de doenças.

    Encontre aqui, na Elastobor, máscara cirúrgica e os EPIs que você precisa!

    O que é máscara cirúrgica?

    A máscara cirúrgica tem a principal finalidade de evitar a contaminação do ambiente e de outras pessoas. Ela não é especificamente um EPI, o que torna a sua oferta no mercado mais abrangente, com diversas marcas e modelos.

    Ela tem uma capacidade de filtração de aproximadamente 98% e não costuma ser vedada, ou seja, ela possui aberturas laterais que, ao mesmo tempo que oferecem mais conforto e respirabilidade, podem permitir a passagem de algumas impurezas. Por isso, para ter mais eficiência, ela pode ser utilizada em conjunto com outros modelos.

    Qual é a função da máscara cirúrgica?

    A principal função da máscara cirúrgica é impedir que vírus, bactérias e outras impurezas sejam transmitidas para o ambiente e outras pessoas. Desta forma, é essencial que os profissionais usem no seu dia a dia, principalmente para procedimentos mais invasivos ou que tragam proximidade do profissional com as mucosas (áreas como boca e nariz) dos pacientes ou clientes.

    Por isso, médicos, dentistas, profissionais de estética, dentre outros, utilizam este modelo em seu dia a dia.

    Características da máscara cirúrgica

    Existem várias características e modelos de máscara cirúrgica. O mais comum é que sejam feitas em TNT (Tecido-Não-Tecido) e tenham uma cama interna e outra, externa, com um elemento filtrante, que deve ser resistente à penetração de fluidos que sejam transportados pelo ar.

    Além desses modelos, é possível encontrar a máscara tripla, com uma camada a mais, para garantir que o profissional tenha ainda mais segurança.

    Para que a máscara cirúrgica é indicada?

    A máscara cirúrgica, que, muitas vezes, também é chamada de máscara hospitalar, é indicada para aumentar a segurança do profissional e também de seus clientes, evitando que impurezas sejam transmitidas durante os procedimentos de sua atividade.

    Como utilizar máscara cirúrgica?

    A máscara cirúrgica deve ser usada no rosto de forma que cubra tanto a boca, quanto o nariz. Ela deve ser manuseada pelas laterais, principalmente pelas alças, que são fixadas nas orelhas de quem utiliza o item.

    Elas devem ser trocadas a cada duas horas, aproximadamente, ou quando o profissional sentir que ela está úmida. Afinal, a umidade pode diminuir consideravelmente sua eficiência.

    Durabilidade da máscara cirúrgica

    A durabilidade da máscara cirúrgica descartável pode chegar a até duas horas nas melhores condições de uso, mas a sua troca deve ser feita assim que ela deixar de ser eficiente na filtragem do ar. Assim que retirada, ela deve ser descartada em um lixo hospitalar ou outro recipiente adequado.

    Uma caixa de máscara cirúrgica pode ter diferentes durabilidades, de acordo com a quantidade de unidades que possui e a frequência de uso.

    Adquira EPIs como máscaras faciais, máscaras descartáveis e itens para proteção respiratória aqui, na Elastobor.