Ferramentas para Manutenção
Se entende por manutenção um conjunto de ações que servem tanto para supervisionar o funcionamento de recursos técnicos quanto para manter os recursos permanentes como equipamentos, ferramentas e instalações
A manutenção pode ser preventiva, preditiva e corretiva ou não planejada.
A manutenção preventiva é aquela feita para evitar ou reduzir falhas ou quedas no desempenho de máquinas e equipamentos. A Manutenção preditiva é feita com instrumentos e analisa temperatura, vibração e outras análises. A manutenção corretiva é direcionada para execução de melhorias dos serviços. E a não planejada é aquela que deve ser feita sem nenhum planejamento e que ocorre devida a alguma pane nos equipamentos.
Para essas manutenções são utilizados diversos materiais, como:
Na linha de lençóis de borrachas existem diversos modelos que se classificam de acordo com a necessidade de utilização, entre eles existem:
- lençol de borracha natural
- lençol de armalon
- lençol de jato granalha
- lençol pulsômetro
- lençol ripadão
- lençol neoprene
- lençol nitrílico
- lençol sintético
- lençol diafragma
- lençol de silicone
Temos também as placas que se diferenciam de acordo com seu material de fabricação que podem ser:
- placa acrílica
- placa de polipropileno
- placa composta
- celeron
- placa de nylon
- placa de policarbonato
- placa de poliestireno
- placas de poliuretano
- placa de silicone
- placa de teflon
- cortiças
- isopor
Na linha de vedação temos filtros, impermeabilizantes, silicones, colas e espumas. E por fim a linha de tarugos que também são diferenciados de acordo com o material que são confeccionados, os tarugos são: tarugos de borracha, silicone, tarugo de celeron, tarugo de nylon, tarugo poliacetal.